Seja Bem Vindo!

Missão: Trabalhar por uma SOCIEDADE PARTICIPATIVA

Visão: A Democracia: ''governo do POVO pelo POVO e para o POVO''

Objetivo: Educar o cidadão para o exercício da CIDADANIA

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Privatizar, sim ou não? ''eis a questão''

Contra ou a favor, não podemos é deixar de admitir que a Privatização opera na melhoria dos serviços prestados. Especilamente quando o quadro está precário por falta de recursos financeiros. Contudo, não se pode é permitir que, em caso de necessidade de financiamento esse dinheiro saia de banco públicos.
A privatização aprimora o serviço insuficiente oferecido à população pelo estado, visto que passa a ser administrado por profissionais técnicos de mercado.
Além disso, a Empresa Privatizada passa a atender a dinâmica do mercado, enquanto a Empresa Estatal atende a dinâmica do partido que está ''no poder''. Entra também no mercado globalizado e de concorrência acabando com o possível monópolio de domínio do governo, e melhorando os preços ao consumidor, passa a respeitar a qualidade do serviço e produto, respondendo ao código do consumidor, respeitando normas legais, podendo até ser fechada por não atender com responsabilidade e qualidade o serviço a que se propõem, por falta de cumprimento fiscal, entre outros.

*DESESTATIZAR: é quando o estado, vende parte da empresa, porém, apenas diminuindo sua participação, que não deve ficar abaixo dos 50%.
*PRIVATIZAR: é quando o estado, vende a empresa em sua totalidade; ou parcialmente, reduzindo sua participação ficando com menos de 50% da empresa.
*PPP: Parceria Público Privada é um regime de contratação, determinado na Lei 11.079/2004.

Lu L Bueno
Acompanhe o argumento de FHC à esta questão:

Nenhum comentário:

Postar um comentário