Seja Bem Vindo!

Missão: Trabalhar por uma SOCIEDADE PARTICIPATIVA

Visão: A Democracia: ''governo do POVO pelo POVO e para o POVO''

Objetivo: Educar o cidadão para o exercício da CIDADANIA

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Reforma Política sim! Mas Reforma Administrativa também!

Novos Rumos

Reforma Política e Reforma Administrativa, essas duas ações juntas, certamente fariam um ''BELO ESTRAGO'' nos aliados e simpatizantes a práticas de Corrupção.

Mas afinal oque é corrupção? de acordo com o dicionário Aurélio: é o ato de corromper ou corromper-se, suborno, atos devassos(destituídos de valores).

Reforma Política é necessária sim, pois nosso País chegou em uma situação de total descontentamento do povo com seus representantes. O distanciamento entre o povo e seu representante é cada vez maior, e assim, o ''o poder que emana do povo'', fica no esquecimento.

Os partidos se fortalecem em torno de figuras ''famosas'' que nada tem de conhecimento sobre Administração Pública; decisões são tomadas sem antes consultar o eleitor cidadão.E ainda por outro lado, a Administração Pública, está cheia de correntes de descaso com o erário público e com a verdadeira atividade pública.

'' Viver da política ou viver para a política?'' (Weber)

Escândalos de corrupção contra políticos é comum, mas este ato não está só no representante principal, mas em todo o sistema, virou uma corrente viciosa onde todos querem mamar ''na teta da conveniência''
''Um homem que rouba por mim, fatalmente roubará de mim'' (Theodore Roosevelt)

A cada final de eleição, quem ganha a ''corrida do voto'', traz consigo seu grupo, isso é natural, o que ocorre é o excesso de pessoas sem uma atividade e função específica. 
O ideal seria observar o quadro de comissionados e concursados ja existentes, e cada assessor,auxiliar,assistente....apresente um projeto, programa ou plano de metas para sua estada durante seu trabalho naquela gestão, contribuindo para o desenvolvimento daquela política pública.

Não adianta e tão pouco é saudável para o bom andamento do funcionalismo público, convidar alguém só porque é seu amigo, mas sim, pelo fato desta pessoa conhecer a atividade da Administração Pública e principalmente a Política Pública em questão: saúde, transporte, moradia, educação, meio ambiente, etc.

Lu L Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário